sábado, 16 de janeiro de 2010

Notícias Curtas - Mundo Animal

Gafanhoto e Grilo em disputa judicial pela consciência humana.
O cenário judicial norte-americano sempre foi palco de disputas inusitadas e incomuns, e de decisões ainda mais bizarras. Ladrões que processam vítimas por acidentes em suas casas e ganham indenização, pessoas que ingerem alimentos estragados e têm pedido de pensão concedidos, entre outras aventuras jurídicas não são casos extraordinários no cenário da justiça estado-unidense. Dessa vez, a disputa é efetuada pelo Gafanhoto e seu primo distante o Grilo-(Falante) pela consciência humana. O Gafanhoto alega que sempre foi dono da consciência humana e que o Grilo utilizou do artifício da fala para surrupiá-la. Existem rumores também de que a formiga em breve ingressará com uma ação contra a cigarra, por não pagamento do aluguel e dano moral.

Desenho alternativo sobre ponys faz sucesso no cenário underground.
Em inúmeras revistas a cultura pop e manifestações de contra-cultura, pró-cultura, descultura, acultura e acupuntura, têm ganhado evidência e estão em moda, tudo afim de agradar aos mais diversos gostos e pensamentos da população mundial, já que a totalidade das pessoas querem ser diferentes umas das outras o que faz delas apenas iguais a todo mundo. Uma recém-lançada revista em quadrinho, no entanto, pela sua criatividade e humor, está na boca do povo. Trata-se da revista de desenhos “Meu pequeno Al CaPony”. Os desenhos narram as aventuras e peripécias de um pequeno Pony de cor rosa desde a chegada de sua família italiana a Chicago até seu envolvimento no tráfico de bebidas alcoólicas. O final das histórias ainda não foi publicado, mas especula-se que o pobre animal é detido por um fiscal do imposto de renda americano (IRS), papel que é, obviamente, desempenhado por um leão.

Encontrado em ilha o primeiro burro que muda de cor quando foge.
Os cientistas estão alarmados com a notícia das descobertas veiculadas na “Scientific American” deste mês. O cientista luso-germânico Johan Manuel Pinto afirma ter encontrado em uma ilha não muito distante do continente asiático animais com características extremamente peculiares. As surpresas incluem o primeiro burro do planeta capaz de mudar de cor quando encurralado e em procedimento de fuga. Os cientistas cogitam um inusitado cruzamento entre o eqüino e os camaleões, o que daria ao animal a possibilidade de mudar de cor na tentativa de surpreender o predador e confundir sua mente. Em tal ilha, foram encontrados também vacas que tossem, andorinhas que emanam grandes quantidades de calor de seu corpo, cobras viciadas em cigarro, entre outras bizarrices. Não foi encontrada, no entanto, uma galinha que botasse ovos de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário